Sobre o autor

DSC02560

Eu me chamo é Alexandre Rodrigues, sou formado em engenharia elétrica. Sou nascido no Rio de Janeiro, criado em Nilópolis (Baixada Fluminense) e filho de militar. Hoje sou morador de Santos/SP, cidade que eu aprendi a amar. Assim como meu pai, iniciei minha vida laboral se tornando militar. Porém não fiquei muito tempo na carreira. Quatro anos após me formar sargento da Aeronáutica, passei em outro concurso público, só que desta vez para ingressar em uma grande estatal brasileira.

Passei alguns anos vivendo de forma alienada, mantendo uma vida pacata como funcionário público. Eu era viciado em televisão, adorava assistir às novelas das 9 e à todos os jogos de futebol que fosso possível assistir.

O tempo foi passando e de uma hora para outra eu percebi que minha vida estava muito sem graça, percebi que eu estava sem perspectivas para o futuro. Eu não queria passar por este mundo de forma monótona, sem experimentar novas situações, sem conhecer mais pessoas.

Não queria passar por aqui e ser apenas mais um na multidão. Pois infelizmente acredito que a multidão é feita de marionete nas mãos dos governantes e de todo o sistema que detém o poder neste mundo.

Resolvi por a mão na massa.

Decidi começar por uma área que estava me incomodando muito: a minha situação financeira.

Comecei então a devorar conteúdos referentes à educação financeira. Li artigos de blogs, comprei livros e fiz até cursos. Pelo estudo sobre educação financeira, fui levado a estudar outras áreas do conhecimento que são deixadas de lado pelo nosso atual, porém ultrapassado sistema de ensino.

Considero esta a minha melhor decisão.

Sinto que estou dando outro rumo a minha vida, não apenas nas finanças. Hoje me sinto muito mais seguro e confiante em relação ao meu futuro.

Para minha tristeza, percebo que muitas pessoas que estão ao meu redor, estão na mesma situação em que eu me encontrava.

Vão trabalhar somente para fazer o feijão com arroz, fazer umas horas extras de vez em quando e aguardar ansiosamente o salário no início do mês.

Já decidi que não quero só isso para a minha vida.

Diante disso, criei este humilde blog onde vou compartilhar tudo o que eu tenho aprendido de novo para o meu desenvolvimento pessoal.

Vou lutar para influenciar cada vez mais pessoas a seguirem o caminho que eu tomei, pois acredito que correr atrás do próprio sustento, assumir o controle da própria vida é o que mais pode nos trazer segurança.